temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

20 outubro 2013

Neste dia - 20 de Outubro

1991 - Ayrton Senna vence em Suzuka, no Japão, o seu terceiro campeonato mundial de Fórmula 1

Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960 — Bolonha, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu num acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prémio de San Marino de 1994. É considerado um dos maiores nomes do desporto brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

O seu desempenho em categorias anteriores levou-o a estrear na Fórmula 1 no Grande Prémio do Brasil de 1984 pela equipa Toleman-Hart. Na sua primeira temporada na categoria, Senna rapidamente teve resultados, levando a pequena equipa inglesa a obter performances jamais alcançadas.

Em dezembro de 2009 a revista inglesa Autosport publicou uma matéria onde fez uma eleição para a escolha do melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A revista consultou 217 pilotos que passaram pela categoria, e Ayrton Senna venceu tal votação.


2007 - A África do Sul vence a Taça do Mundo de Râguebi de 2007

A Seleção Sul-Africana de Rugby tem o apelido "Springbok", uma espécie de antílope da fauna local. Trata-se de uma das cinco maiores seleções do rugby mundial, tendo sido campeã da Copa do Mundo de 1995 e Copa do Mundo de 2007.A selecção de rugby da áfrica do Sul é, neste momento, a com mais vitórias no campeonato do mundo.

A grandiosa vitória da Copa em 1995, logo após ter saído do apartheid, foi retratada em 2009 no filme Invictus.









2011- Morreu Muammar Kadafi

O ditador líbio Muammar Kadafi morreu esta quinta-feira em Sirte e seu corpo está a ser transferido neste momento para um hospital de Misrata, afirmaram a Agência Efe fontes rebeldes líbias.

Segundo uma fonte do escritório de informação do Conselho Local de Misrata, Kadafi morreu nas mãos dos rebeldes durante a tomada de Sirte, sua cidade natal, que foi ocupada esta quinta-feira pelos rebeldes após um ataque de dois meses.

A fonte explicou que Kadafi estava numa espécie de cativeiro, no subsolo de uma residência na região 2 de Sirte, cercada há vários dias pelos rebeldes.

Aparentemente, no momento da chegada das tropas rebeldes ao local, houve tiroteio entre os opositores e a guarda pessoal do ditador, que saiu ferido e morreu minutos depois a caminho do hospital.

As ruas de Trípoli foram tomadas pela população que comemoram a notícia, e espera-se que o presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT) Mustafa Abdel Jalil conceda entrevista coletiva.

Link
Nasceram:


1966 - Abu Musab al-Zarqawi, líder da Al-Qaeda no Iraque

1971 - Snoop Dogg, rapper norte-americano

1972 - Dmitriy Alenichev, ex-futebolista e político russo

1975 - Nélson Pereira, futebolista português

1977 - Nick Hodgson, baterista e compositor da banda inglesa Kaiser Chiefs

1984 -Florent Sinama-Pongolle, futebolista francês


Outros eventos:

Dia do Poeta

Dia do Arquivista

Dia Mundial do Controlador de Tráfego Aéreo

Dia Mundial da Osteoporose


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!