temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

25 outubro 2013

Neste dia - 25 de Outubro

1997 - Maradona retira-se como jogador

A 25 de outubro de 1997, Diego Armando Maradona realizou a seu último jogo do futebol profissional aos 37 anos no Boca Juniores frente ao rival River Plate, que viria a ser campeão com dois pontos de vantagem. Conquistou dezenas de prémios entre os quais um campeonato mundial que ganhou em 1990 com a seleção da Argentina.

El Pibe de Oro, alcunha pela qual é conhecido, retirou-se para dar início à sua carreira como treinador, continuando assim presente nos acontecimentos mais importantes do futebol. É considerado um dos melhores jogadores da História deste desporto.







2001 - A Microsoft lança o Windows XP


O Windows XP é uma família de sistemas operativos de 32 e 64-bits produzido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritórios, notebooks e media centers. O nome "XP" deriva de eXPerience. O Windows XP é o sucessor de ambos os Windows 2000 e Windows Me e é o primeiro sistema operativo para consumidores produzido pela Microsoft construído em nova arquitetura e núcleo (Windows NT 5.1). O Windows XP foi lançado no dia 25 de Outubro de 2001, e mais de 400 milhões de cópias estavam em uso em Janeiro de 2006, de acordo com estimativas feitas naquele mês pela empresa de estatísticas IDC.




2003 - Sport Lisboa e Benfica inaugura o novo Estádio da Luz


O Estádio da Luz, ou Estádio do Sport Lisboa e Benfica (nome oficial), também conhecido como A Catedral está situado na capital de Portugal, Lisboa, e foi inaugurado no dia 25 de Outubro de 2003 num jogo amigável contra a equipa uruguaia do Nacional que o Sport Lisboa e Benfica venceu com um resultado de 2-1, com Nuno Gomes a bisar.

A autoria do projecto do novo estádio é da empresa australiana Populous, a mesma que projectou o Estádio Olímpico de Sydney na Austrália ou o novo estádio do Algarve em Portugal


2007 - Airbus A380 faz o seu voo inaugural entre Singapura e Sydney, na Austrália

O Airbus A380, desenvolvido e construído pela Airbus S.A.S. (EADS Systems), é o maior avião comercial de passageiros da história. O avião, chamado frequentemente de Superjumbo, fez seu primeiro voo experimental em 27 de abril de 2005 em Toulouse, França.

O A380 demorou mais de dez anos e custou cerca de 12 biliões de euros para ser desenvolvido.

O voo inaugural do A380 foi realizado no dia 25 de outubro de 2007, entre Singapura e Sydney.

Decolou do aeroporto de Changi às 08:16 (01:16 GMT), com 455 passageiros a bordo, e pousou em Sydney às 8:23 (GMT).

A Singapore Airlines vendeu os bilhetes do voo num leilão de beneficência e doou os cerca de 2 milhões de dólares (1,4 milhões de eLinkuros) recebidos à Associação do Cancro do Pulmão de Singapura, a dois hospitais infantis de Sydney e à organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras.


Nasceram:

1838 - Georges Bizet, compositor francês

1881 - Pablo Picasso, pintor espanhol

1956 - Mathias Jabbs, guitarrista da banda Scorpions

1984 - Katy Perry, cantora Norte-Americana


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!