temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

11 novembro 2013

Neste dia - 11 de Novembro


1918 - Acaba a Primeira Guerra Mundial

No dia 11 de Novembro, às 11 horas do ano 1918, deu-se por terminada a Grande Guerra, a I Guerra Mundial. A Alemanha, sem de mão-de-obra, matérias-primas e alimentos, assinou o Acordo de Armistício com os Aliados. A guerra acabou com a vida de 9 milhões de soldados e deixou 21 milhões de feridos.A Alemanha, a Rússia, o Império Austro-Hungaro, a França e a Grã-Bretanha perderam mais de um milhão de vidas cada um. Para além disso, cerca de 6 milhões de civis morreram devido a doenças ou ao frio. A Primeira Guerra Mundial acabou com as dinastias imperiais da Rússia, da Alemanha, da Turquia e da Áustria-Hungria e provocou a Revolução bolchevique da Rússia. Em 1919, o Tratado de Versalhes acabou oficialmente com o conflito, mas as suas condições desestabilizaram a Europa e lançaram as bases para a Segunda Guerra Mundial.


1926 - Inauguração da estrada Route 66

A 11 de novembro de 1926 foi inaugurada a Route 66, também conhecida como "a estrada principal da América", embora só tenha sido devidamente assinalada em 1927.

A famosa estrada ia de Chicago a Los Angeles, num percurso total de 3.939 quilómetros, através dos estados do Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia.

A Route 66 era o itinerário escolhido pelos emigrantes para se dirigirem para Oeste, especialmente durante as tempestades de areia ocorridas durante os anos 30.

Também ficou famosa pela quantidade de estabelecimentos comerciais e cidades que surgiram por causa da estrada. No entanto, em 1985, a Rede de Estradas Federais dos Estados Unidos substituiu-a por autoestradas e, agora, a Route 66 limita-se a ser uma estrada secundárias em alguns troços.


339 - Dia de São Martinho

Os Santos populares no nosso país são festejados no tempo quente de Verão: Santo António, São João e São Pedro. No Inverno há apenas um, que chega com o frio: São Martinho, que associamos à prova do vinho novo e às castanhas. Martinho nasceu no séc. IV, em 316 ou 317 d.C. Terá sido baptizado por volta do ano 339. São mais de 1600 anos de popularidade.


Nasceram:

1154 - Sancho I de Portugal

1962 - Demi Moore, atriz norte-americana

1974 - Leonardo DiCaprio, ator norte-americano


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!