temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

13 novembro 2013

Neste dia - 13 de Novembro

1963 - A maior goleada de sempre na UEFA

13 de Novembro de 1963- o Sporting recebia a equipa cipriota do Apoel Nicósia para a primeira mão dos oitavos de final da antiga Taça dos Vencedores das Taças.

Até chegar aqui tinha eliminado o Atalanta de Itália, tendo necessitado de um 3º jogo que ganhou por três bolas a uma, num jogo disputado em Barcelona.

Mas na recepção aos cipriotas, o Sporting que partia como favorito não facilitou e infligiu a maior goleada de sempre nas competições da UEFA (recorde com quase 50 anos).

Ao intervalo o Sporting vencia por seis bolas a uma (golos de Ferreira Pinto, Mário Lino, Louro e três de Mascarenhas). Na segunda parte, Mascarenhas marcou mais 3 e Ferreira Pinto mais 1, somando ao golo de Pérides, aos dois de Augusto e aos 3 de Figueiredo, fazendo um total de 16-1.

Nesse ano, o Sporting acabaria por vencer a Taça das Taças eliminando o Manchester United nos quartos de final (6-4), o Lyon nas meias (2-1) e o MTK Budapeste na final, por uma bola a zero com o mítico “cantinho do Morais”.

O Sporting teve o melhor ataque da edição com 36 golos, obtendo 7 vitórias nos 12 jogos disputados e estando 6 jogos sem perder.




Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!