temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

24 agosto 2013

Neste dia - 24 de Agosto


1891 - Thomas Edison patenteia a câmara de cinema.

O final do século XIX foi determinante para o desenvolvimento da indústria do cinema e Thomas Edison contribuiu bastante para isso. Foi nos seus laboratórios que se desenvolveu a primeira câmara de filmar e o primeiro equipamento para visionar os filmes.

Thomas Edison é o campeão de patentes detidas por um único inventor 2.332. Microfone, telefone, fonógrafo, gramofone, lâmpadas eléctricas incandescentes… A lista é extensa e não faltam lá invenções que mereciam revisitação, mas hoje ocupamo-nos do cinetógrafo e do cinetoscópio, de que Edison patenteou há precisamente 118 anos.

O final do século XIX foi determinante para o desenvolvimento da indústria do cinema e Thomas Edison contribuiu em larga medida para esse processo. Ele e a sua equipa, sublinhe-se, porque Edison não inventou tudo o que patenteou.

As primeiras experiências com uma câmara de filmar – o cinetógrafo – foram desenvolvidas por William Dickson, chefe engenheiro da Edison Laboratories. Os estudos para melhorar a qualidade das imagens levaram a equipa de Edison a desenvolver também, não muito tempo depois, o cinetoscópio, que permitia o visionamento dos filmes através de um orifício.

O primeiro protótipo foi apresentado a 20 de Maio de 1891, numa convenção da Federação Nacional dos Clubes Femininos, e a 24 de Agosto Edison regista a patente do cinetógrafo e do cinetoscópio. Mas o sistema não estava concluído. A versão final seria apresentada oficialmente a 9 de Maio de 1893, no Instituto de Artes e Ciências de Brooklin, e em 1894 é lançado comercialmente.

Thomas Edison decide então construir o primeiro estúdio cinematográfico - o “Black Maria”, por onde passaram vários artistas de Nova Iorque. Em 1894, a equipa de Edison desenvolve o cinefone, que permite sincronizar a imagem com o som.


1960 - É medida a temperatura mais baixa da história.

A temperatura mais baixa da história são uns impressionantes 88 graus negativos na Antártida.


1971 - O Aeroporto da Horta (Açores) é inaugurado

O Aeroporto da Horta é inaugurado na Freguesia de Castelo Branco, na Ilha do Faial.


1995 - É lançado o sistema operativo Microsoft Windows 95

O Microsoft Windows 95 é um sistema operativo de 16/32 bits criado pela Microsoft. Lançado em 24 de agosto de 1995, o Windows 95 revolucionou o mercado de sistemas operativos e passou a vir instalado por padrão com o MS-DOS 7.0, sendo o principal lançamento da empresa na década de 1990.Link

Os ficheiros puderam a partir de então ter 256 caracteres e não apenas 8 como sucedia nas versões anteriores. O salto do Windows 3.1 para o Windows 95 foi enorme e fez com que a Microsoft pulasse para ser a mais popular distribuidora de sistemas operativos.

Link
Nasceram:

1929 - Yasser Arafat, ex-presidente da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

1945 - Vince McMahon, presidente da WWE.

1948 - Jean-Michel Jarre, compositor francês.

1968 - Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura.

1977 - Robert Enke, futebolista alemão.

1982 - José Bosingwa, futebolista português


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!