temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

08 outubro 2013

Neste dia - 8 de Outubro

1948 - Nasce Johnny Ramone, um dos grandes ídolos do rock

Um dos grandes ídolos do rock, John William Cummings, mais conhecido como Johnny Ramone, guitarrista da banda de punk rock Ramones, nascia em um dia como este, no ano de 1948, em Nova Iorque. Ele foi considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos pela Revista Rolling Stone, de 2003, figurando na 28a. posição. Johnny também era conhecido por seu difícil temperamento e pelas regras impostas aos outros membros da banda.
Johnny esteve à frente dos Ramones ao longo dos 22 anos de existência da banda (1974 a 2006). Neste tempo, foram lançados 14 álbuns de estúdio e outros quatro ao vivo. O último show da banda nova-iorquina foi realizado em Los Angeles, em 6 de agosto de 1996.
No final de sua vida, Johnny lutou por cinco anos contra um câncer de próstata. Ele morreu aos 55 anos, vítima da doença, no dia 15 de setembro de 2004, em Los Angeles.

1967 - Che Guevara é capturado na Bolívia

Ernesto Guevara de la Serna, conhecido como "Che" Guevara (Rosário, 14 de junho de 1928 — La Higuera, 9 de outubro de 1967), foi um político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano.
Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959) que levou a um novo regime político em Cuba. Ele participou desde então, até 1965, da reorganização do Estado cubano, desempenhando vários altos cargos da sua administração e de seu governo, principalmente na área económica, como presidente do Banco Nacional e como Ministro da Indústria, e também na área diplomática, encarregado de várias missões internacionais.
Convencido da necessidade de estender a luta armada revolucionária a todo o Terceiro Mundo, Che Guevara impulsionou a instalação de grupos guerrilheiros em vários países da América Latina. Entre 1965 e 1967, lutou no Congo e na Bolívia, onde foi capturado e assassinado de maneira clandestina e sumária pelo exército boliviano, em colaboração com a CIA, em 9 de outubro de 1967.
A sua figura desperta grandes paixões, a favor e contra, na opinião pública, e converteu-se em um símbolo de importância mundial. Foi considerado pela revista norte-americana Time uma das cem personalidades mais importantes do século XX. Para muitos dos seus partidários, representa a rebeldia, a luta contra a injustiça social e o espírito incorruptível. Em contrapartida, muitos dos seus detratores o consideram como um criminoso, responsável por assassinatos em massa, e acusam-no de má gestão como ministro da Indústria.
Seu retrato fotográfico, obra de Alberto Korda, é uma das imagens mais reproduzidas do mundo e um dos ícones do movimento contracultural. Tanto a fotografia original como suas variantes, algumas apenas com o contorno do seu rosto, têm sido intensamente reproduzidas, para uso simbólico, artístico ou publicitário.

1998 - José Saramago ganhou o Prémio Nobel de Literatura

José de Sousa Saramago (Golegã, Azinhaga, 16 de Novembro de 1922 — Tías, Lanzarote, 18 de Junho de 2010) foi um escritor, argumentista, teatrólogo, ensaísta, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta português.
Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou, em 1995, o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago foi considerado o responsável pelo efectivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa. A 24 de Agosto de 1985 foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada e a 3 de Dezembro de 1998 foi elevado a Grande-Colar da mesma Ordem.
O seu livro Ensaio sobre a Cegueira foi adaptado para o cinema e lançado em 2008, produzido no Japão, Brasil, Uruguai e Canadá, dirigido por Fernando Meirelles (realizador de O Fiel Jardineiro e Cidade de Deus). Em 2010 o realizador português António Ferreira adapta um conto retirado do livro Objecto Quase, conto esse que viria dar nome ao filme Embargo, uma produção portuguesa em co-produção com o Brasil e Espanha.
Nasceu no distrito de Santarém, na província geográfica do Ribatejo, no dia 16 de Novembro, embora o registo oficial apresente o dia 18 como o do seu nascimento. Saramago, conhecido pelo seu ateísmo e iberismo, foi membro do Partido Comunista Português e foi director-adjunto do Diário de Notícias. Juntamente com Luiz Francisco Rebello, Armindo Magalhães, Manuel da Fonseca e Urbano Tavares Rodrigues foi, em 1992, um dos fundadores da Frente Nacional para a Defesa da Cultura (FNDC). Casado, em segundas núpcias, com a espanhola Pilar del Río, Saramago viveu na ilha espanhola de Lanzarote, nas Ilhas Canárias.

2005 - Morre Fernando Bonini, desenhista de Zé Carioca e Urtigão

Criador de história em quadrinhos e um dos principais desenhistas dos personagens Zé Carioca e Urtigão, Fernando Bonini morreu no dia 8 de outubro de 2005, em Valinhos, no interior de São Paulo. Nascido em Niterói (RJ), no dia 17 de setembro de 1955, Bonini passou a trabalhar na editora Abril em 1987. Os Trapalhões, Zé Carioca e Gugu foram alguns dos títulos em que trabalhou até 1998, quando, dominado pelo vício do álcool, virou morador de rua. Com a ajuda de amigos, em 2002, deixou voltou a desenhar. Desde junho de 2005 desenhava para revistas infantis para colorir da editora Escala. No começo deste mesmo ano, lançou o o álbum Luciano, escrito por Primaggio Mantovi e publicado pela Via Lettera. Bonini morreu de ataque cardíaco aos 50 anos.

Nasceram:



Outros Eventos:




Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!