temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

10 novembro 2013

Neste dia - 10 de Novembro

1969 - Primeira emissão da “Rua Sésamo”

A 10 de novembro de 1969 teve lugar a primeira emissão de "Sesame Street", conhecida popularmente em Portugal como "Rua Sésamo". A série educativa destinava-se a crianças em idade pré-escolar e foi um programa pioneiro na televisão contemporânea.

"Rua Sésamo",que já vai na 37ª temporada, tornou-se no programa infantil mais duradouro da História da televisão. Diversas temporadas ultrapassaram os 4.000 episódios.

A cadeia pública NET foi responsável pela emissão da série durante décadas. No há dúvida de que o mais conhecido do programa infantil são os protagonistas, as personagens que ganharam vida com as marionetas criadas por Jim Henson.


1983 - O estudante americano Fred Cohen apresentou e documentou o primeiro vírus de computador

No fim de 1983, o primeiro vírus experimental documentado começou a ser desenvolvido pelo engenheiro elétrico norte-americano Fred Cohen, para apresentação em um seminário sobre segurança da computação. O programa foi criado em um sistema Unix, e o termo biológico passou a ser usado para designar esse tipo de software. Até hoje, Cohen é considerado o "pai dos vírus de computador".

O primeiro vírus para MS-DOS, batizado de "Brain", surgiu em 1986. Ele infectava apenas disquetes e ocupava todo o espaço disponível no disco. Qualquer disquete inserido em uma máquina contaminada era afetado e passava a exibir como rótulo o texto "© Brain". Esse também foi o primeiro vírus com capacidade de ocultar-se do usuário, já que mostrava o espaço ocupado pelo vírus como disponível. Nesse mesmo ano, o primeiro cavalo-de-tróia, PC-Write, foi lançado.

Já em 1987, os vírus começaram a causar dores de cabeça reais para administradores de sistema. O Lehigh foi o primeiro a infectar o command.com, um software básico do sistema operacional DOS, e o Suriv-02 infectava arquivos executáveis .exe. O Suriv (Virus, escrito ao contrário) era uma série que culminaria no Jerusalem, vírus ativado todas as sextas-feiras 13, que apagava qualquer arquivo acessado nesses dias. Ao lado destas pragas, um programa que se replicava rapidamente (cerca de 500 mil cópias por hora), batizado de Christmas (Natal, em inglês), atingiu grandes computadores da IBM.

Os primeiros hoaxes (boatos) sobre vírus aparecem em 1994. Falavam do "Good Times" (bons tempos), um vírus inexistente que apagaria todo o disco rígido apenas com a abertura de um e-mail.

Em 1995, com o lançamento próximo do Windows 95, as empresas antivírus receavam perder mercado, já que a maioria dos vírus era voltada para o DOS. Logo perceberam que não tinham por que temer: surgiam os vírus de macro, que infectavam documentos do Word. No ano seguinte já existiam vírus desenvolvidos especificamente para arquivos do Windows 95 e Excel.


2007 - "Por qué no te callas?"

¿Por qué no te callas? foi uma frase dita pelo rei Juan Carlos de Espanha ao presidente venezuelano Hugo Chávez durante a XVII Conferência Ibero-Americana, realizada na cidade de Santiago do Chile, no final de 2007.

O motivo da "exaltação" do rei espanhol foram as constantes interrupções do presidente Hugo Chávez na resposta do primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero em defesa do ex-primeiro-ministro José María Aznar, a qual Chávez criticou duramente devido ao suposto apoio de Aznar ao fracassado Golpe de Estado contra o presidente venezuelano em 2002. Cháves o chamou de "fascista".


Nasceram:

1888 - Andrei Tupolev, designer de aviões ucraniano

1913 - Álvaro Cunhal, político português

1919 - Mikhail Kalashnikov, inventor russo da arma AK-47


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estava a ver que não ias comentar...