temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

18 novembro 2013

Neste dia - 18 de Novembro

1921 - Estreia oficial da Selecção Portuguesa de Futebol


A selecção nacional estreou-se oficialmente a 18 de novembro de

1921 contra Inglaterra, jogo que acabou 2-1 a favor da Inglaterra. A estreia de Portugal num Mundial da FIFA, em 1966, levou a Selecção das Quinas às meias-finais, onde viria a ser derrotada pela anfitriã, e futura campeã, a Inglaterra. Portugal terminou o campeonato em 3º lugar e Eusébio foi o Melhor Marcador do torneio, com nove golos. As duas vezes seguintes em
que Portugal se qualificou para um Mundial foram em 1986 e 2002, tendo sido eliminado na fase de grupos em ambos.
Em 2003, a Federação Portuguesa de Futebol contratou Luiz Felipe Scolari, que havia sido campeão com a Selecção Brasileira de Futebol em 2002. Scolari levou Portugal à final do UEFA Euro 2004, onde foi derrotado pela Grécia, e também à sua segunda semi-final, no Mundial da FIFA 2006. Acabaria por deixar a Selecção após o UEFA Euro 2008, sendo contratado pelo Chelsea.

Carlos Queiroz foi designado como o novo seleccionador em 2008, saindo do cargo de treinador-adjunto do Manchester United. Após ser acusado de ter obstruído os agentes do controlo antidopagem e ser suspenso por seis meses, Queiroz foi demitido do cargo de seleccionador no dia 7 de Setembro de 2010 tendo sido substituído por Paulo Bento (treinador) no cargo.


1928 - Mickey Mouse estreia-se na animação “Steamboat Willie”


A 18 de novembro de 1928, estreou a primeira curta-metragem sonora do Rato Mickey no Colony Theater de Miami, com o título "Steamboat Willie".

Apesar de ser a terceira aparição do Mickey - a primeira foi "Plane Crazy" que não obteve o êxito esperado e a segunda foi "The Gallopin' Gaucho" que não arranjou um distribuidor - a curta-metragem é considerada a verdadeira estreia da personagem.

A curta-metragem combinava som, música e diálogos sincronizados, e foi realizada por Walt Disney e Ub Iwerks. O argumento era uma paródia do filme de Buster Keaton, estreada no mesmo ano "Herói do Rio".



1978 - Suicídio colectivo em Jonestown

O líder da seita "Templo do Povo" Jim Jones e centenas de seguidores seus suicidaram-se colectivamente em Guiana l, a 18 de Novembro de 1978. Jones, um pastor americano, levou os seus seguidores para a América do Sul, em 1977, e preparou uma comunidade agrícola chamada Jonestown, no noroeste de Guiana. A 14 de Novembro de 1978, o deputado americano Leo Ryan chegou a Jonestown com um grupo de jornalistas, para investigar a comunidade. Quatro dias depois, Jones matou Ryan e os jornalistas que o acompanhavam, quando estes estavam prestes a entrar no avião de regresso a casa. Os seus corpos foram encontrados na pista de aterragem. Mas isso não foi a única coisa que este homem conseguiu com a sua persuasão, já que, pouco depois, levou os seus seguidores a cometerem um suicídio colectivo. Centenas deles beberam uma mistura de fruta condimentada com cianeto numa clareira de Jonestown. Aqueles que não se queriam suicidar e tentaram fugir foram apanhados e assassinados a tiro pelos homens de Jones. O resultado final foi catastrófico: 913 mortos, dos quais 276 eram crianças. Jones morreu com um ferimento de bala na cabeça, possivelmente disparada por si próprio.


Nasceram:

1787 - Louis Jacques Mandé Daguerre, primeiro a conseguir uma imagem fixa pela ação direta da luz

1963 - Peter Schmeichel, ex-futebolista dinamarquês

1974 - Petter Solberg, piloto norueguês de ralis


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!