temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

22 novembro 2013

Neste dia - 22 de Novembro

1963 - Assassínio de John F. Kennedy


O trigésimo quinto presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy, de 46 anos, é assassinado em Dallas, no Texas. Na tarde de 22 de Novembro, o Presidente e a sua esposa Jacqueline sentaram-se na parte de atrás de um carro

descapotável, junto do Governador do Texas John Connally e da sua esposa. Percorriam, em desfile, a cidade de Dallas saudando a multidão entusiasta. Quando o seu veículo passava pelo edifício da Biblioteca da Escola do Texas, Lee Harvey Oswald, de 24 anos, realizou três disparos de um sexto andar, matando o Presidente Kennedy e ferindo gravemente o Governador Connally. Oswald, um ex-marine dos Estados Unidos, viveu na Rússia de 1959 a 1962 e trabalhou em Dallas como organizador comunista. Uma hora antes de disparar contra Kennedy, matou um polícia que o interrogava na rua. E, pouco depois de cometer o assassínio, foi preso na sala de um cinema. A 24 de Novembro, o dono de um salão de festas de Dallas, Jack Ruby, disparou para o matar, numa esquadra de polícia, afirmando que a raiva pelo assassínio de Kennedy era o motivo da sua acção.


1971 - É criado, em Portugal, o Serviço Nacional de Ambulâncias

A 13 de Outubro de 1965, o Ministério do Interior e o Ministério da Saúde e Assistência criam, em conjunto, um serviço de primeiros socorros e transporte de feridos. Este serviço estava a cargo da Polícia de Segurança Pública, tendo ficado conhecido como o 115 por ser este o número telefónico utilizado para o chamar. Em sua substituição, é criado, a 22 de Novembro de 1971, no Ministério do interior, o Serviço Nacional de Ambulâncias (SNA) com a função de prestar primeiros socorros a sinistrados e doentes, conduzindo-os, se necessário, a centros hospitalares. Em 1981, o SNA foi transformado no INEM, na dependência do Ministério da Saúde.


1977 - A companhia aérea britânica British Airways estabeleceu voos regulares do Concorde


A 22 de novembro de 1977, a companhia aérea britânica British Airways estabeleceu voos regulares do Concorde para cobrir a rota Londres/Nova Iorque em apenas três horas e meia.

Em 1981, o diretor da British Airways, John King, anunciou que o serviço do Concorde não era rentável, e tiveram de cancelar alguns voos e efetuar cortes para reduzir os gastos. Para aumentar os lucros, introduziram novas rotas como Miami, Washington ou Barbados.

No entanto, em 2000, o Concorde pertencente à companhia aérea Air France teve um acidente fatal quando se preparava para descolar no Aeroporto Charles De Gaulle. Por razões de segurança, ambas as companhias cancelaram o serviço de todos os aviões três anos depois.


Nasceram:
1958 - Jamie Lee Curtis, atriz norte-americana

1959 - Ulisses Morais, treinador português de futebol

1963 - Domingos Castro, ex-atleta português

1963 - Dionísio Castro, ex-atleta português

1965 - Chiquinho Conde, ex-futebolista moçambicano

1966 - Isabel de Herédia, Duquesa de Bragança

1967 - Boris Becker, ex-tenista alemão

1976 - Ville Valo, vocalista da banda finlandesa HIM

1978 - Francis Obikwelu, atleta nascido na Nigéria naturalizado português

1984 - Scarlett Johansson, atriz norte-americana




Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!
UA-11778158-1