temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

30 novembro 2013

Neste dia - 30 de Novembro

1913 - Charles Chaplin inicia a sua carreira de ator cinematográfico, com o filme Making a Living

Sir Charles Spencer Chaplin, KBE, mais conhecido como Charlie Chaplin (Londres, 16 de abril de 1889 — Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977), foi um ator, diretor, produtor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.

Making a Living (pt: Charlot jornalista) é um filme mudo de curta-metragem norte-americana de 1914, do gênero comédia, realizado/dirigido por Henry Lehrman, e produzido por Mack Sennett para os Estúdios Keystone.

Este filme marcou a estreia de Charles Chaplin no cinema, e se caracteriza por intensa correria.


Slicker é um falso aristocrata inglês que vai trabalhar como repórter e se envolve com o roubo de uma câmera fotográfica com negativos de uma reportagem sensacionalista.

1982 - Michael Jackson lança "Thriller"


A 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançou o seu sexto álbum de estúdio intitulado "Thriller". A editora discográfica Epic Records manteve a linha de géneros musicais do seu último disco "Off The Wall", com funk, soul, pop, disco e rock, principalmente.

As gravações decorreram entre abril e novembro de 1982, nos estúdios de Westlake, em Los Angeles, com um orçamento de produção de 750.000 dólares. Michael e Quincy Jones escreveram as novas canções do álbum que conquistou oito prémios Grammy.

Em pouco menos de um ano, "Thriller" tornou-se no disco mais vendido na História da música, com aproximadamente 100 milhões de cópias comercializadas no mundo inteiro.

Nasceram:

1835 - Mark Twain, escritor norte-americano

1874 - Winston Churchill, estadista britânico

1937 - Ridley Scott, realizador e produtor de filmes inglês

1945 - Roger Glover, baixista da banda Deep Purple

1955 - Billy Idol, músico inglês


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!