Num jogo disputado a 1 Abril, Ben Czislowski chocou com Matt Austin, um atleta da equipa adversária, e necessitou de levar pontos acima do olho esquerdo. Nessa altura, ninguém desconfiou que um dos vários dentes que Austin perdera no embate se havia alojado na ferida de Czislowski.
Mais recentemente, este último atleta começou a sentir fortes dores e foi-lhe diagnosticada uma infecção no olho na semana passada. Os médicos fizeram então uma insólita descoberta, ao detectarem um dente de Matt Austin cravado na sua cabeça.
«Agora consigo rir-me do que aconteceu, mas o médico disse que poderia ter sido muito grave», disse o jogador de 24 anos.
Czislowski explicou que guarda o dente na mesinha de cabeceira como recordação do incidente. Porém, confessou que está a pensar enviá-lo a Matt Austin, o seu verdadeiro dono.
Apesar de raro, este caso não foi único. De acordo com a BBC online, em 2004, o mesmo já havia sucedido com Shan Millard, um outro jogador de rugby, a quem também foi retirado um dente da cabeça.
Dois anos antes, havia acontecido o mesmo com Jamie Ainscough, mas dessa vez no braço. Neste caso, o atleta correu mesmo o risco de lhe ver amputado o membro, devido à gravidade a infecção provocada pelo dente.
Fonte: Portugal Diário
estes gajos no final da carreira é so proteses dentarias!! :P
ResponderEliminar