temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

26 maio 2008

Urso condenado por roubar mel ...

O urso não resistiu à doçura do mel e o dono das colmeias decidiu processá-lo. Acabou por ser condenado mas ninguém lhe conseguiu pôr as algemas, nem fazê-lo pagar a indemnização.

No tribunal de Bitola, na Macedónia, havia um lugar vazio, descreve a BBC. Mas, apesar de faltar à audiência, o urso acabou por ser condenado.

Desesperado ao fim de um ano a tentar proteger as suas colmeias, o apicultor acabou por se lançar nesta demanda judicial. Segundo a BBC, o dono das colmeias conseguiu afastar o animal por algum tempo ao usar um gerador para iluminar a área e ao pôr a tocar folclore da Sérvia.

Mas quando a potência do gerador acabou, fez-se escuro e silêncio e o urso voltou à carga. «Voltou a atacar as colmeias», disse o apicultor Zoran Kiseloski, citado pela BBC.

O tribunal acabou por dar razão ao apicultor e condenar o urso. Mas, como o animal era selvagem, ou seja, não tinha dono, e pertencia a uma espécie protegida, quem acabou por ter de pagar a indemnização foi o Estado –2238 euros.


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!

7 comentários:

  1. K parvoíce! Onde é k já s viu ir para tribunal por causa d 1 animal selvagem?
    Bem no fim d contas, o fulano ainda recebeu um dinheirito do Estado...

    As pessoas está cada vez + doidas :s

    ResponderEliminar
  2. infelizmente o que não falta praí sao animais presos. o que nunca se viu foi um urso ser condenado e ter de ir a tribunal pra provar a sua inocencia...

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente pensei que o homem não ganhasse esta acção judicial. Analisando bem a coisa... Não é de descartar pois poderá ser uma forma de reaver parte do dinheiro de impostos que pagamos ao Estado!

    ResponderEliminar
  4. A ideia de levar um urso a tribunal é ridícula. O urso não é um cidadão, é um animal selvagem, logo as leis que regem os indivíduos não se aplicam aos animais, porque o urso não tem como compreender que estava a violar os direitos do apicultor. Ele estava apenas a saciar a sua fome. Quanto muito, o apicultor deveria processar as entidades responsáveis pelos animais selvagens protegidos e deve ter sido por isso que acabou por receber uma indemnização do Estado, mas é ridículo dizer que o urso é que foi colocado no banco dos réus (se bem que não esteve lá efectivamente). Já agora, que advogado se viu forçado a defender o urso? E como é que ele entrevistou o seu cliente?

    ResponderEliminar
  5. é a prova que este mundo está a ficar cada vez mais louco...

    ResponderEliminar
  6. por acaso, isto até é Servio, se fosse na América o mais certo era já não haver o tal urso, o dono dava logo cabo dele

    ResponderEliminar

Estava a ver que não ias comentar...