temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

13 novembro 2012

"Ich Bin Ein Berliner" O vídeo que os alemães proibiram

Esta é a versão portuguesa do vídeo idealizado por Marcelo Rebelo de Sousa que foi rejeitado pelas autoridades alemãs.
Intitulado “Ich bin ein Berliner” (Eu sou um berlinense), o vídeo pretende apresentar aos alemães alguns dados sobre a realidade portuguesa das últimas quatro décadas. Apesar da nega alemã, que não terá gostado do retrato do seu país pouco solidário, o vídeo proposto por Marcelo foi carregado no YouTube. «O que interessa é que isto chegue pela Internet a muitos alemães» disse Marcelo Rebelo de Sousa.




Eu não percebo nada de politicas, de finanças nem nada dessas coisas, mas será que sou só eu que vejo as coisas ao contrário???

Aqui fala que compramos automóveis, sub-marinos, postos de abastecimento, aos alemães, mandamos construir os estádios do Euro 2004 aos Alemães, tudo e mais alguma coisa, e que culpa têm eles disso?? Será que nós estamos em crise por culpa dos Alemães, ou será que estamos a fugir com o cú à seringa, e a tentar meter a culpa nos outros. Se compramos carros aos Alemães, é porque precisamos deles, e somos um dos poucos países da Europa sem uma marca de Automóveis, Espanha tem SEAT, a França tem Peugeot, Citroen e Renault, Itália tem Ferrari, Lamborghini e Fiat, Inglaterra tem a Rover e MG, a Suécia tem os Volvos, e a Alemanha já todos nós sabemos... Se Mandamos construir estádios aos Alemães é porque não sabemos dar oportunidade às empresas portuguesas, ou que não falta cá em Portugal são Grandes empresas de construção.
Será que foram os governos Alemães que nos deixaram neste estado de pobreza, ou será que foram os nossos?? Todos fazem asneira, mas ninguém é culpado, desde Cavaco até Sócrates, incluindo todos os que passaram por lá nesse espaço de tempo...
Agora precisamos de dinheiro, e querem-no de graça?? Quando pedimos empréstimos ao banco, não temos de nos sujeitar ás regras deles?? Ou será que quem é "ajudado" é quem manda, e quem ajuda é obrigado a emprestar e calar-se??


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estava a ver que não ias comentar...