temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

06 maio 2013

Não, não vão salvar ninguém com Likes no Facebook

Até a UNICEF já critica essas imagens numa campanha que se tornou viral e que se foca naqueles que pensam que fazer Like no Facebook é, só por si, um acto de caridade.

Quem é que, a navegar pelo Facebook, nunca recebeu uma imagem-corrente a apelar ao Like/Gosto como forma de demonstrar caridade ou respeito, fosse por uma criança ou por um animal? Ou com aquelas imagens que afirmam que por cada Like que um utilizador do Facebook realizar, uma quantidade simbólica de dinheiro será doada para ajudar alguém em questão? Muitos de nós, certamente. Mas será que alguém está convencido de que fazer Gosto no Facebook está realmente a contribuir para ajudar alguém? A UNICEF parece achar que sim, e por isso lançou uma campanha de divulgação na Suécia.
Na mais recente campanha da UNICEF Suécia, a organização parece criticar a era das redes sociais. Um dos vídeos - que já conta com mais de 40 mil visualizações - retrata uma criança doente que não parece estar preocupada graças à comunidade do Facebook da UNICEF Suécia, chegando inclusive a referir a possibilidade dessa página 'atingir 200 mil fãs até ao fim do Verão'. A campanha inclui outros vídeos onde podemos ver um homem a tentar pagar uma refeição, num restaurante, com Likes do Facebook. 'As vacinas também não podem ser compradas com Likes', refere a campanha. 'Façam um donativo à UNICEF para ajudarem a salvar a vida a crianças'.


 Será que com uma campanha da UNICEF, a malta deixe de acreditar nos "milagres" do Facebook??


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estava a ver que não ias comentar...