temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

13 maio 2013

Neste dia - 13 de Maio

1917 — Os três pastorinhos declaram ter visto uma aparição da Virgem Maria

No dia 13 de Maio de 1917, três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram ter visto "...uma senhora mais branca que o Sol" sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando pastavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, lugar de Aljustrel, pertencente ao concelho de Ourém, Portugal.
Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via, mas não a ouvia.
As aparições repetiram-se nos cinco meses seguintes e seriam portadoras de uma mensagem ao mundo. A 13 de Outubro de 1917 a aparição disse-lhes ser a Nossa Senhora do Rosário.
Os relatos destes acontecimentos foram redigidos pela Irmã Lúcia a partir de 1935, em quatro manuscritos, habitualmente designados por Memórias I, II, III e IV2 e transcritos com outras fontes para este artigo.


1950 - Primeira corrida de Fórmula 1

foto de sinopsisNo dia 13 de maio de 1950 disputou-se a primeira corrida de Fórmula 1 no circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha.
O circuito foi construído sobre dois aeródromos desativados desde a Segunda Guerra Mundial: Northamptonshire e Buckinghamshire. As três pistas de aterragem foram aproveitadas para formar o atual circuito.
O vencedor da corrida foi o italiano Giuseppe Farina que bateu o colega de equipa, o argentino Juan Manuel Fangio.


1981 - O Papa João Paulo II é alvejado

foto de sinopsisDisparam contra o Papa João Paulo II em Roma. Antes da tentativa de assassinato, o Papa era conhecido pelos seus desejos de viajar, sem medo de aparecer entre as multidões.
Enquanto mantinha a aparição semanal habitual na Praça de São Pedro do Vaticano, Mehmet Ali Agca, membro de um grupo turco de extrema-direita, disparou contra o Papa em duas ocasiões. Algumas teorias sugerem um complô soviético, uma vez que o Papa era um reconhecido anti-comunista, defensor do sindicato Solidarnosc na sua Polónia natal.
Agca confessou actuar em nome dos serviços de inteligência da Bulgária, que agia como apoio do KGB, mas posteriormente alterou a sua declaração. Vários cidadãos búlgaros e três turcos foram detidos mas depois libertados, por falta de provas.
Segundo informações dos serviços secretos turcos, Agca teria recebido dois milhões de dólares da máfia turca para assassinar o Papa. Depois de várias operações, o Pontífice permaneceu no hospital durante três semanas e Agca foi condenado a prisão perpétua.
João Paulo II visitou-o na prisão e ofereceu-lhe o seu perdão. Agca foi indultado pelo governo italiano no ano de 2000 e deportado para a Turquia, onde cumpre uma pena de 10 anos pelo assassinato do director de um jornal liberal em 1979.

Nasceram:

1765 — Francisco Vieira, pintor português (m. 1805)

1767 — Rei Dom João VI de Portugal (m. 1826)

1950 - Stevie Wonder, compositor, cantor e ativista norte-americano

1969 — Fátima Lopes, apresentadora de televisão portuguesa

1982 — Oguchi Onyewu, futebolista norte-americano

1983 — Yaya Touré, futebolista marfinense

1986 — Robert Pattinson, ator e cantor britânico

1990 — Eduardo Salvio, futebolista argentino

 
Outros Eventos:


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estava a ver que não ias comentar...