temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

02 maio 2013

Neste dia - 2 de Maio

1998 - É criado o Banco Central Europeu 

foto de sinopsisA 2 de maio de 1998, o Conselho Europeu decidiu por unanimidade que 11 Estados-Membros, (Bélgica, Alemanha, França, Irlanda, Itália, Espanha, Luxemburgo, os Países Baixos, Áustria, Portugal e Finlândia) cumpriam os requisitos necessários para receber a moeda única a 1 de janeiro de 1999.
Só dois países, por referendo popular, não aderiram à Zona Euro: o Reino Unido e a Dinamarca. A 25 de maio de 1998, os Governos dos 11 Estados-membros nomearam o Presidente, o Vice-Presidente e os quatro membros do Comité Executivo do BCE. A tomada de posse efetiva de tais cargos teve lugar a 1 de junho de 1998.
O Banco Central Europeu é a instituição que administra a política monetária dos países que integram a Zona Euro e um dos Bancos Centrais mais importantes a nível mundial.

1997 — Tony Blair, do Partido Trabalhista, se torna Primeiro-Ministro do Reino Unido

foto de sinopsisNo dia 2 de maio de 1997 foi eleito o Primeiro-ministro de 44 anos, o mais jovem dos últimos 185 anos: o político Tony Blair. Blair esteve no cargo do Governo entre 1997 e 2007, com o Partido Trabalhista.
Não há dúvida de que o maior sucesso da sua carreira política foi quando, em julho de 2005, o grupo terrorista IRA decidiu acabar com a luta armada, graças a mais de dois anos de negociações com o poder britânico.
Desde que pôs fim à sua atividade política em 2007, Blair decidiu dedicar-se a outra atividades, como o trabalho como assessor em diversas empresa do setor energético e financeiro.



2011 - Bin Laden morto em operação dos EUA no Paquistão

Osama bin Laden, fundador e líder da organização terrorista Al Qaeda, foi abatido por forças especiais dos Estados Unidos durante uma operação terrestre a norte da capital do Paquistão, Islamabad, confirmou o Presidente norte-americano, Barack Obama. Quase uma década após o 11 de Setembro de 2001, o inimigo número um da América cai morto numa missão cirúrgica cujos detalhes não terão sido comunicados aos paquistaneses.

“Foi feita justiça”. O Presidente dos Estados Unidos resumiu assim o desfecho da operação terrestre de 40 minutos desencadeada às primeirasLink horas da madrugada de domingo a cerca de 50 quilómetros a norte de Islamabad. Ao fim de quase dez anos de incerteza e especulação quanto ao paradeiro do líder da Al Qaeda, a organização que orquestrou os atentados de 2001 em Nova Iorque e Washington, Osama bin Laden foi localizado em Abbottabad. Estava escondido num edifício de dois andares, a menos de 100 metros de uma academia do Exército paquistanês.

Imagem de Bin Laden morto (imagem chocante)


Nasceram:


1945 - Paco Bandeira, cantor de música popular portuguesa

1975 - David Beckham, futebolista inglês

1981 - Tiago Mendes, futebolista português

1982 - Fábio Felício, futebolista português

1983 - Dani Sordo, piloto de ralis espanhol

1985 - Lily Allen, cantora britânica





Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estava a ver que não ias comentar...