temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

25 junho 2013

Neste dia - 25 de Junho

1950 - Começa a Guerra da Coreia
A 25 de Junho de 1950, as tropas norte-coreanas, quase 100.000 homens, irromperam pelo paralelo 38, passando pelos defensores coreanos da fronteira sul. Dois dias mais tarde o Presidente americano Harry Truman anunciou que os Estados Unidos iriam intervir no conflito, e a 28 de Junho, as Nações Unidas aprovaram o uso da força contra a Coreia do Norte comunista.
Nos meses iniciais da guerra, as forças das NAÇÕES UNIDAS, lideradas pelos EUA avançaram rapidamente sobre os coreanos do Norte, mas em Outubro, as tropas comunistas chinesas entraram na disputa, forçando os Aliados a uma retirada geral.
Em 1953, foi assinado o acordo de paz, dando a guerra por terminada e reestabelecendo a divisão da Coreia de 1945 que todavia ainda hoje existe.
As NAÇÕES UNIDAS e as forças coreanas do sul sofreram 500.000 baixas na Guerra coreana, enquanto as perdas comunistas foram pelo menos três vezes mais. 

1967 - É realizada pela primeira vez na história uma transmissão mundial de TV ao vivo, via satélite

A primeira transmissão Mundial de TV ao vivo/direto ocorreu no dia 25 de junho de 1967, quando o canal inglês BBC se uniu a um pool de emissoras de 26 países para transmitir uma apresentação do grupo The Beatles gravando ao vivo no Abbey Road Studios a música All You Need Is Love.
Às vezes, algumas emissoras transmitem o evento com um atraso de alguns minutos para poder ter mais controle sobre o conteúdo transmitido.
Telejornais, shows, jogos desportivos e alguns programas de auditório, por exemplo, costumam ser transmitidos ao vivo/direto.

2007 - Inaugurado o Museu Berardo de Arte Moderna e Contemporânea, em Lisboa

O Museu Colecção Berardo é um espaço museológico de referência em Lisboa, onde o visitante pode desfrutar do melhor da arte moderna e da contemporânea. Neste museu é possível encontrar, tanto na mostra permanente da Colecção Berardo como nas exposições temporárias, obras de artistas dos mais diversos contextos culturais e variadas expressões que construíram a história da arte do último século. A 9 de Agosto de 2006 foi criada a Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Colecção Berardo (Decreto-lei 164/2006 de 9 de Agosto) com a incumbência de criar, gerir e organizar o Museu Colecção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea, instalado no Centro Cultural de Belém, com um acervo composto por 862 obras, avaliado pela leiloeira Christie's em 316 milhões de euros. O museu foi inaugurado em 25 de Junho de 2007.

2009 - Faleceu Michael Jackson

Em 2009 morreu o "rei da pop" na sua mansão arrendada de Holmby Hills, em Los Angeles. O corpo de Michael Jackson foi levado por uma equipa de emergência médica para o Ronald Reagan UCLA Medical Center, onde todos os esforços feitos para o reanimar se revelaram infrutíferos.
A causa da morte foi uma paragem cardio-respiratória, causada por uma intoxicação aguda do medicamento Propofol, um sedativo que lhe foi administrado pelo seu médico pessoal, Conrad Murray.
Michael foi cantor, compositor e bailarino de música pop, além de um grande defensor dos direitos humanos e dos animais.
Durante a sua vida, vendeu mais de 750 milhões de discos e tornou-se o artista mais premiado da História com 405 galardões.

Nasceram:

1933 - Álvaro Siza Vieira, arquiteto português.

1948 - Manuel Bento, futebolista português (m. 2007)

1952 - Miguel Sousa Tavares, jornalista e escritor português

1963 - George Michael, cantor e compositor britânico

1964 - Johnny Herbert, piloto inglês de corridas

Outros eventos:



Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!