temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

29 julho 2013

Neste dia - 29 de Julho

1836 - Inauguração do Arco do Triunfo em Paris

O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado a 29 de Julho de 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Na sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.






1907 -  Primeiro acampamento de Escuteiros da História

A ilha de Brownsea, no condado de Dorset, foi o local escolhido para realizar, em 1907, o primeiro acampamento de Escuteiros da História e que daria origem ao mundialmente conhecido Movimento Escutista.
O acampamento foi organizado por Sir Robert Baden-Powell, fundador do movimento, com o objetivo de pôr em prática as ideias que tinha publicado no livro "Escutismo Para Rapazes". Para isso, Powell escolheu 20 jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, recrutados através de cartas que ele próprio enviou aos seus colegas do Exército. Os jovens foram organizados em grupos, a fim de participarem em diversos tipos de atividades instrutivas, como resgate, trabalhos em madeira ou patriotismo, entre outras.
O acampamento foi um êxito tão estrondoso, tanto para os rapazes que estiveram presentes em Brownsea, como para os milhões de jovens que, desde 1907, seguem as suas pisadas.

1981 - Charles, Príncipe de Gales casa com Diana Spencer


Em 29 de julho de 1981, o príncipe de Gales e Lady Diana casam-se na Catedral de São Paulo frente a 3500 convidados e 750 milhões de pessoas no resto do mundo, pela televisão. Todos os chefes de estado da Europa participaram (excepto o rei Juan Carlos I da Espanha, que foi advertido a não participar, já que a lua-de-mel poderia passar pelo território de disputa de Gibraltar).
Com o casamento com o príncipe-herdeiro, Lady Diana recebeu o título de princesa de Gales juntamente a Sua Alteza Real; embora ela fosse inúmeras vezes chamada de "Princesa Diana", essa forma está incorreta. Eles instalaram-se em Highgrove em Gloucestershire e no Palácio de Kensington. Quase imediatamente, a Princesa de Gales tornou-se uma estrela, perseguida por paparazzi.

Nasceram:

1883 - Benito Mussolini, estadista italiano (m. 1945)

1936 - Henrique Viana, ator português

1981 - Fernando Alonso, piloto de automóveis espanhol





Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!