temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

01 agosto 2013

Neste dia - 01 de Agosto

1979 - Maria de Lourdes Pintasilgo torna-se a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro de Portugal

Maria de Lourdes Ruivo da Silva Matos Pintasilgo (Abrantes, 18 de Janeiro de 1930 — Lisboa, 10 de Julho de 2004) foi uma engenheira química, dirigente eclesial e política. Foi a única mulher que desempenhou o cargo de primeiro-ministro em Portugal, tendo chefiado o V Governo Constitucional, em funções de Julho de 1979 a Janeiro de 1980. Foi também a segunda mulher primeiro-ministro em toda a Europa, dois meses depois da tomada de posse de Margaret Thatcher.


1981 - É fundada a rede de televisão MTV.


MTV (que era originalmente acrônimo de Music Television) é um canal de televisão a cabo norte-americano sediado em Nova Iorque. Com uma programação originalmente dedicada totalmente a videoclipes de diferentes gêneros musicais, conduzidos por apresentadores conhecidos como VJ's (video jockeys), a emissora gradualmente reduziu a quantidade de música transmitida, e passou a produzir uma variedade de reality shows e programas de televisão relacionados à cultura pop, que têm como alvo o público formado por adolescentes e jovens.

A rede foi fundada em 1 de agosto de 1981 como uma operação da MTV Networks, com investimentos de empresas como a Warner Communications e a American Express.

O primeiro video clip apresentado foi "Video killed the radio star" dos "Buggles"





Nasceram:

1941 - Ney Matogrosso, músico brasileiro

1936 - Yves Saint Laurent, estilista francês

1946 - Boz Burrell, músico britânico. (King Crimson, Bad Company)


Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!