temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

13 agosto 2013

Neste dia - 13 de Agosto

1917 - Neste dia devia-se dar a 4ª aparição de Nossa Senhora de Fátima em Fátima

Segundo os testemunhos recolhidos na época, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e que aprendessem a ler. Convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses. As três crianças assistiram a outras aparições no mesmo local em 13 de junho, 13 de julho e 13 de setembro. Em agosto, a aparição ocorreu no dia 19, no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque as crianças tinham sido presas e levadas para Vila Nova de Ourém pelo administrador do Concelho no dia 13 de agosto.

1961 - É construído o Muro de Berlim

As autoridades comunistas selam todos os caminhos entre Berlim Leste e Ocidental, erguendo uma barreira de arame farpado e blocos de betão. A divisão pós-guerra da Alemanha divide em quatro zonas a Berlim ocupada, deixando a zona leste dentro da zona soviética e dividindo a cidade internamente em Berlim Ocidental e Berlim Leste. Os alemães Orientais não eram felizes sob o comunismo e Berlim Leste transformou-se numa entrada para o Ocidente democrático. Em Agosto de 1961, cerca 2.000 refugiados alemães Orientais passavam para o Ocidente todos os dias, fazendo com que as autoridades comunistas fechassem o acesso a Berlim Ocidental. Um alto muro de betão substituiu o arame farpado e os blocos, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda.  e ordenou-se aos guardas fronteiriços alemães de Leste que disparassem contra quem passasse o muro. Durante os 28 anos seguintes, o Muro de Berlim manteve-se de pé, como o símbolo mais tangível da Guerra Fria - uma "cortina de ferro" que dividia a Europa. Berlim permaneceu dividida até 1989, quando a Alemanha de Leste abriu as suas fronteiras e o Muro de Berlim veio abaixo.      

2000 - Paulinho (Paulo Gama) Premiado pela UEFA

13 de Agosto de 2000. A UEFA premiou o Paulinho (roupeiro do Sporting), considerado um dos “sete magníficos” das funções menos conhecidas no Futebol. Ficou radiante e dedicou a distinção a António Livramento, um amigo que nunca mais esqueceu.
Paulo Gama entrara para o Sporting 13 anos antes. Chegou pela mão dum amigo. Primeiro esteve no Hóquei em Patins e depois passou para o Futebol onde trabalhou com pessoas que muito o ajudaram como Fernando Mendes, Mário Lino e um treinador que “gostava muito dele” – o inglês Keith Burkinshaw. Com o seu primeiro ordenado comprou um rádio, porque gosta muito de fado. Sempre foi amigo de todos e guarda uma camisola que lhe foi oferecida por Maradona. Entre o plantel de Futebol tem sido uma espécie de “mascote” anos e anos a fio. Com ele todos brincam, junto a ele nunca se está mal disposto. Foi uma honra merecida.


No Mundo do Paulinho - 2007 por memoriascp


2008 - O nadador Michael Phelps estabelece um novo recorde olímpico de medalhas de ouro (8) arrecadadas por um atleta

Considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, já quebrou trinta e sete recordes mundiais e conquistou o maior número de medalhas de ouro (oito) olímpicas em uma única edição, feito este realizado nos Jogos de Pequim, na China, em agosto de 2008. Diante de seus resultados, Phelps superou as sete medalhas de ouro do compatriota Mark Spitz conquistadas nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.

Nasceram:

1706 - Dom Frei Miguel de Bulhões e Sousa, OP, bispo de Belém do Pará, bispo de Leiria (m. 1778)

1866 - Giovanni Agnelli, industrial italiano, fundador da FIAT (m. 1945)

1899 - Alfred Hitchcock, cineasta britânico (m. 1980)

1926 - Fidel Castro, revolucionário e político cubano

1983 - Francisco Adam, modelo e ator português (m. 2006)

1984 - James Morrison, cantor e compositor inglês


Outros eventos:






Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!