temas

Like Facebook

CartoonsFalhançosSalão de JogosSexy and HotTV onlineGifsFeed RSS

26 outubro 2013

Neste dia - 26 de Outubro

1863 - Fundação do Comité Internacional da Cruz Vermelha

A 26 de Outubro de 1863 é fundado o Comité Internacional da Cruz Vermelha na cidade de Genebra, na Suíça.

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é um movimento internacional humanitário com aproximadamente 97 milhões de voluntários mundialmente. Seu objetivo é proteger a vida e a saúde humana, e prevenir e aliviar sofrimento humano, sem discriminação baseado em nacionalidade, raça, sexo, religião, classe social ou opiniões políticas.

Conhecido pela sigla CICV, o Comité recebeu o Prémio Nobel da Paz em 1917, 1944 e 1963, e um Prémio Balzan em 1996, por ter estado presente em todos os conflitos armados desde a sua fundação e pelo trabalho que desempenham.


2000 - Lançada a versão americana da PlayStation 2

PlayStation 2 (tendo sua abreviação como PS2) é a segunda consola da empresa Sony, após a PlayStation. Seu desenvolvimento foi anunciado em março de 1999 e foi lançado no Japão em março de 2000. A versão norte-americana foi mais tarde lançada em 26 de outubro de 2000. Após um lento primeiro ano, a PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se a consola mais popular da história dos vídeo-jogos, com mais de 140 milhões de unidades vendidas até 2009.

Embora o seu sucessor PlayStation 3 tenha sido lançado, a PS2 continua sendo fabricada só que de forma slim, porém, lançamentos de novos jogos foram interrompidos em 2010.





2009 - Tomada de posse de José Sócrates (XVIII Governo Constitucional)

No começo de 2005, José Sócrates se apresenta como cabeça de lista pelo distrito de Castelo Branco pelo PS. Ganhou a eleição com maioria absoluta.

Em 24 de Fevereiro, nas eleições legislativas de 2005, ganhou as eleições com maioria absoluta, tornando-se apto para assumir o primeiro-ministro de Portugal. Em 25 de Fevereiro, foi chamado pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, a formar um novo governo com o parlamento recém-eleito.

Sócrates e o primeiro governo (XVII Governo Constitucional) tomaram posse em 12 de Março do mesmo ano.

Após as eleições legislativas de 2009, realizada em 27 de Setembro de 2009, José Sócrates foi eleito para um segundo mandato como primeiro-ministro de Portugal. O novo governo (XVIII Governo Constitucional) foi empossado em 26 de Outubro do mesmo ano. Perdeu as eleições legislativas de 2011, realizadas em 5 de Junho de 2011, José Sócrates recusou o lugar de deputado e afastou-se da liderança do PS na noite das eleições.


Nasceram:


1802 - Rei Miguel I de Portugal
(nome completo: Miguel Maria do Patrocínio João Carlos Francisco de Assis Xavier de Paula Pedro de Alcântara António Rafael Gabriel Joaquim José Gonzaga Evaristo de Bragança e Bourbon) :) :)

1947 - Hillary Clinton, Secretária de Estado dos Estados Unidos e ex-primeira-dama dos Estados Unidos


Outros eventos:

Dia do Trabalhador da Construção Civil

Dia da Cruz Vermelha



Comenta aqui em baixo, quero saber o que achas disto!!
Não sejas invejoso, e partilha com os teus amigos!!